14 de fev. de 2012

Lua Minguante em Escorpião



Semana de Lua minguante que teve início no signo de  Escorpião. Excelente momento pra uma profunda limpeza: emocional, física e psíquica. Retirar tudo o que esta virando entulho, que já não serve pra mais nada e que fica, literalmente, ocupando espaço para que coisas novas possam entrar. A Lua minguante favorece muito os momentos de introspecção e também de solitude.  Acolher nossas lembranças com carinho e nos libertar delas reverenciando as experiências, tenham sido elas deliciosas, temerosas ou melancólicas.
Por outro lado, caso não tomemos a inciativa, é provável que sejamos levados a transformações, sejam estas desejadas ou não. Aquilo que demoramos a realizar o universo se encarrega de fazer. Portanto vale lançar um olhar profundo para o que nos chega no momento pois certamente serão situações ou pessoas realmente necessárias. 
O signo de escorpião esta relacionado com cura, transformações, mortes e renascimentos, regeneração, limpeza, profundidade. Com scorpio nada é meio termo, ou tudo ou nada. O morno não existe! Amores intensos ou aversões profundas são características típicas. 
Aproveitar essa semana para morrer no que não nos eleva e renascer para a VIDA com mais liberdade e maior consciência de que tudo que não nos ajuda, nos impede!!!


3 comentários:

  1. bacana! esta energia de escorpião parece mais uma fenix!
    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Seu comentário caiu como uma luva!! Adorei!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super grata Joana, que bom que vc gostou.
      Beijo grande!!!

      Excluir