26 de fev. de 2012

Cuidados com a manipulação para a conquista de poder!!!!!!


A Lua nova é um momento extremamente potente para nós aqui no mundo sub-lunar; sugere um período ideal para jogarmos as sementes do que queremos ver realizado. Por ela se encontrar neste momento no signo de Áries, em conjunto com Vênus, existe a tendência a atitudes impulsivas e imediatistas no tocante, principalmente às questões amorosas e financeiras. Essa atitude poderá ser bastante frustante, já que Saturno em Libra tende a criar bloqueios facilmente visíveis à falta de paciência e tolerância. O Senhor do Tempo exige "paciência"!!!

O melhor para este momento então serão as atitudes conscientes e cautelosas; escolher o que plantar conscientes de que há um tempo de espera para a colheita, caso contrário, o fluxo será interrompido e o movimento terá sido estéril. 

Outro posicionamento que vem somar a este é do Sol, Mercúrio e Netuno se encontrarem no sensível e imaginativo signo de Peixes. Por um lado há a tendência de nos sentirmos (durante praticamente todo o mês) mais inspirados, espiritualizados,  lúdicos, artísticos e sensíveis; por outro, o risco de criarmos ilusões, fantasias, ficarmos com as emoções à flor da pele podendo levar ao abuso do álcool, drogas ou quaisquer coisas que possam trazer a ilusão de felicidade. 

Assim, para o melhor aproveitamento deste quadro planetário, cabe a cada um explorar os potencias construtivos dessas configurações, cuidando para evitar as tendências menos favoráveis. Ao permitirmos entrar no fluxo das energias, cooperamos para que o equilíbrio se estabeleça, não apenas em nossos interiores, como também no meio que nos cerca e no planeta como um todo! 

As qualidades do signo de peixes mais enriquecedoras são: a ampliação do sentimento de compaixão, a busca pela espiritualidade profunda, o isolamento meditativo, a arte, a música, a dança, a poesia e todas as manifestações que visem a inclusão!!!

Que possamos fazer a diferença atuando com responsabilidade por meio da entrega consciente ao fluxo perfeito do Cosmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário