16 de mar. de 2012

Mais Dicas de Mercúrio!


Mercúrio
Deus: Fertilidade, Rebanhos, Magia, Divinação, Estradas, Viagens, Ginástica,  Embusteiro, Diplomatas, Comerciantes, Astronomia, Eloquência, Guia das Almas, Mensageiro dos deuses.
Símbolos: Bastão de Hermes, Sapatos Alados, Chapéu Alado
Deus Equivalente na Mitologia Romana: Mercúrio

"No Egito era Thot, conhecedor dos segredos e mistérios. Aparece, também, como Hermes Trimegistro, pai das ciências. O três vezes mestre. Os caldeus chamavam-no de Nebo, aquele que fazia advertências. Na Índia, pode ser associado a Buda, o sábio e, no cristianismo, seria Jesus, o intermediário entre Deus Pai e o Espírito Santo.
Entre os gregos, Mercúrio era filho de Zeus e Maia, e logo após seu nascimento mostrou sua grande inteligência."

Neste momento o Planeta Mercúrio se encontra em movimento retrogrado; o fato é que retrogradação não é um fenômeno real, mas a ilusão que temos ao vê-lo aqui da Terra, de o planeta estar caminhando para trás. Isso se dá em razão dele se encontrar perto de outro corpo celeste com movimentação diferente da sua. 
Para a astrologia esse fenômeno celeste (e qualquer outro) recebe uma interpretação. Como Mercúrio está relacionado com tudo o que é ágil, durante a retrogradação a tendência é justamente oposta, ou seja, que tudo entre em um movimento menos acelerado, sofra atrasos, obstáculos e demoras
O que queríamos ver logo resolvido tende a lentidão. 


Entretanto, nem tudo é problemático com esse movimento. Vivemos em um mundo dual, de opostos, de polaridades; assim tudo possui seu "outro" lado, e o outro polo destas tendências está relacionado com a possibilidade de "re"vermos conceitos, "re"visarmos direções, "re"encontrarmos pessoas, "re"estabelecermos contatos e laços, "re"vermos situações para que sejam "re"consideradas. 
Assim, como nada absolutamente é por acaso, há uma grande probabilidade de que pessoas e assuntos do passado "re"surjam na "re"trogradação de Mercúrio. A dica para o momento é aproveitar essas situações a fim de limpar no presente coisas mal resolvidas do passado nos permitindo ingressar no futuro livres de possíveis mágoas ou conflitos acumulados.
Esse movimento planetário permanecerá até o dia 4 de abril, até lá a dica é seguirmos o fluxo dos acontecimentos de maneira consciente para melhor aproveitarmos das oportunidades que se manifestarão. 
Voemos nas sábias asas de Mercúrio; boa viagem para todos nós!!!


Um comentário: