30 de mar. de 2012

Um recuo oportuno!!!

Muito antes de começarmos a iluminar nossas sombras, os cantos mais escuros de nossas psiquê, se faz necessário que estejamos abertos para reconhecer e localizá-las, nominando-as! Tarefa difícil, mas com certeza não impossível. Necessária pois extremamente libertadora!  Requer, em primeiro lugar ,grande coragem para podermos lidar de maneira honesta, e sem sentimentalismos paralisantes, com o que preferiríamos esconder do mundo e principalmente de nós mesmos!

Estamos perto do final do movimento retrógrado de Mercúrio, que acontecerá dia 4 de abril. Muito  dos fatos que tem surgido, principalmente os mais desafiadores, estão sendo verdadeiras oportunidades para que possamos adentrar mais profundamente em quem somos, em como reagimos, o que nossas buscas revelam sobre nós e o que, conseqüentemente, elas nos trazem.  Teimamos em deixar negado em nossos interiores essas questões, acreditando que assim estaremos fugindo da dor. Ledo engano!!!

Um dos caminhos mais fáceis e escolhidos pela maioria, é varrer determinadas questões para baixo do tapete e se fixar em novos desejos e caminhos, o mais rápido possível,  antes mesmo de ter processado em profundidade o que nos ocorreu. Essa tendência só pode trazer mais dor e inconsciência, uma vez que certamente fatos aparentemente novos nos levarão inúmeras vezes a ter que tratar da mesma questão ad infinitum....

Acreditamos que se buscarmos novas situações, novas pessoas, totalmente diferentes das anteriores, encontraremos outras experiências, finalmente satisfatórias. Mas o que ocorre, invariavelmente, é nos depararmos com outras faces da mesma questão. O universo é muito generoso, e continua tentando nos ajudar a jogar Luz sobre nossos limites a fim de que possamos nos superar, e quiça, evoluir!

Mercúrio retrógrado, agora em Peixes, tende a nos trazer de volta "antigos"  sonhos e desejos, para definirmos, de maneira definitiva, se eles ainda tem validade e se merecem ser retomados. Caso a resposta seja sim, cabe a cada um de nós nos "reeditarmos" nas situações. "Me-editar" para, mesmo retomando o antigo, ele possa ser uma nova experiência, profunda e transformadora.  Ao assumir nossas sombras jogamos os primeiros raios de Luz sobre elas, e a partir daí, tudo passa a se Iluminar!!!

O verdadeiro guerreiro sabe que sua maior luta é consigo mesmo! Sabe também que o recuo não é uma atitude de medo, mas sim um ato estratégico, a fim de retomar o movimento com mais impulso e direção!!!




Um comentário:

  1. Regina, que blog lindo! Adorei e vou ler sempre daqui pra frente. Como sempre textos bem escritos e um blog muito elegante de se olhar e ler.
    Beijos! Saudades! Parabéns!
    Eliana

    ResponderExcluir