10 de jun. de 2012

Reflexões em Lua Minguante!!!




Num céu repleto de posicionamentos Planetários que envolve Plutão, Urano, Netuno, Júpiter e Marte,  ficamos sujeitos a inúmeras influências durante este período, e nada melhor do que esta semana de Lua Minguante para refletirmos a cerca do que andamos fazendo nestes últimos e tempos e do que podemos esperar deste futuro próximo. 

Entre as maiores tendências do período ainda esbarramos com Plutão que continua a exigir transformação e rompimento com tudo o que tem se mostrado frágil ou vulnerável em nossas vidas. Seja na vida afetiva, profissional ou nas parcerias em geral. Só o que for realmente significativo conseguirá sobreviver às tempestades. É um tempo para preparar o terreno para o novo que se manifestará em breve e que trará inúmeras e benéficas oportunidades! O momento é de cura profunda, mas que só poderá se manifestar quando as ilusões de permanência tiverem sido retiradas. Essa consciência precisa neste momento ter sua aplicação na vida diária, na forma com que nos relacionamos (seja com as coisas, os outros e com a gente mesmo) e nos hábitos cotidianos.

Poderão também ser esperados alguns surtos de consumo, principalmente envolvendo altas tecnologias (muitas das vezes dispensáveis) nos segmentos da comunicação e circulação de idéias ou produtos, e também de itens que prometem muito mas que de fato oferecem pouco. A curiosidade e o desejo de experimentação poderá levar a caminhos que inspiram grandes aventuras mas que poderão exigir mais capacidade e recursos do que se dispõe. É preciso uma profunda avaliação antes de qualquer comprometimento. Tendência à expectativas irreais. Com Netuno as lentes ficam embaçadas e podemos ter dificuldade em ver com clareza o que nos é apresentado! Júpiter estará exagerando as expectativas, o otimismo e as possibilidades e Netuno criando ilusões e falseando informações ... combinação que pode ser desastrosa. 

Netuno tende a dificultar a percepção e ampliar a falta de clareza quanto aos novos rumos, tanto no macro quanto no micro cosmo; há muita indefinição quanto a possibilidade de gerar e manter recursos, podendo dificultar o agir com velocidade e eficiência necessárias. Tendência ao excesso de credibilidade em ofertas grandiosas que iludem os sentidos e que em curto espaço de tempo se mostram frustrantes pelo excesso de expectativa. 

Será necessário um maior cuidado com propagações de ideias, ilusões, fantasias, inverdades e também com possíveis sintomas. Vírus, epidemias ou intoxicações podem se manifestar com mais facilidade.

Pode se prever uma ainda maior circulação de informações entre as pessoas, todas as formas de comunicação e divulgação estarão estimuladas, o que faz deste um ótimo momento para as atividades artísticas e para lançamentos de moda, gêneros musicais e novos conceitos do belo. 

Maior movimento nas estradas e nos meio de transporte.
Novos interesses e estudos também serão alvo, principalmente temas relacionados ao estrangeiro como aprendizado de línguas, comércio exterior etc.

Maior curiosidade poderá levar a vários atos de indiscrição, assim um maior cuidado com as palavras e com o que se divulga será prudente, afim de evitar se ver envolvidos em confusões e exposições desnecessárias e comprometedoras. Por outro lado é possível que notícias reveladoras de fraudes e outros abusos sejam ainda mais constantes, podendo ainda trazer mais escândalos aos já conhecidos envolvendo nomes que até então continuavam insuspeitos. 

O melhor será adiar para Julho as decisões mais importantes, quando teremos um excelente aspecto de Júpiter com Urano que nos dará chance de encontrarmos excelentes e inusitadas oportunidades que trarão inúmeros benefícios! Atitudes mais independentes, novas, inconvencionais, ousadas serão as melhores. Nada de alimentar medos e apegos. A hora é de mudanças e transformações profundas, e nem todas  partindo do interior, algumas deverão nos ser impostas do exterior, mas serão benéficas apesar do caráter inusitado.

A certeza da impermanência nos será imposta, então o melhor será sermos os autores das transformações, agentes do novo ciclo para nossas vidas, e não nos deixar ficar à mercê dos acontecimentos externos que nos levarão a ter que efetuar mudanças independente de nossas vontades.

Qualquer nova tendência criativa, inédita, revolucionária poderá se tornar um sucesso, este é o momento de desenvolvermos e praticarmos nossos talentos inventivos que quanto mais ousados mais chance de sucesso terão.

Este segundo semestre começa desafiador e turbulento, mas a boa notícia é que quanto mais próximos ao final do ano mais estáveis e confiantes poderemos estar, mesmo desafiando aos catastrofistas que pregam o Fim do Mundo. Creio que quanto mais finalizarmos ciclos em nossos interiores mais teremos potencial para ingressarmos em um novo momento, mais livres, confiantes e utilizando nossos recursos interiores de maneira mais criativa e construtiva! 

Cooperamos com o Planeta Terra e com toda a humanidade se, ao invés de esperarmos as mudanças virem de fora nos tornarmos os verdadeiros autores do Fim de um jeito de sermos no Mundo, desapegados da ilusões de superioridade, de privilégios, de controles e de permanência! 



3 comentários:

  1. Quero saber é a respeito do mês de Dezembro o que você tem a me dizer a respeito. Vejamos se voce sabe.

    Barreto

    ResponderExcluir
  2. Quero saber é a respeito do mês de Dezembro de 2012 o que você tem a me dizer a respeito? Vejamos se você sabe com sabedoria de bruxa.

    Barreto

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo Regina, quase tudo se aplica ao momento que estou passando..rs!E a perspectiva parece ser boa!
    Bjs e saudades!
    Renata Mattos

    ResponderExcluir