3 de jul. de 2012

Lua Cheia de 3 de julho!!!


Amanhã, dia 3 de julho, a Lua Cheia estará acontecendo no signo de Capricórnio as 15:52, sendo iluminada plenamente pelo Sol em Câncer. 

Há nesse encontro uma grande dispensação de energia de cura profunda, uma vez que a Lua estará junto de Plutão, o senhor das transformações (muitas vezes radicais) para que um novo ciclo se inicie; mais uma vez Fênix nos exigindo mudanças. 

Este eixo que será ativado se relaciona de uma lado com nossas bases mais profundas, nossos alicerces, nosso passado, família, nossas memórias e também com nossas carências afetivas, características de Câncer, e do outro as estruturas rígidas e cristalizadas de Capricórnio, a organização, as nossas responsabilidades materiais, a busca de aprimoramento, ambições mais mundanas e factuais. 

Podemos dizer que estaremos experimentando algum tipo de transbordar em nossas relações com o Pai e a Mãe interiores (ou exteriores); possível dilema entre a permissividade e a responsabilidade, as emoções e as razões, os sonhos e a realidade.

Como  Será este o eixo a ser transformado, qualquer tensão que já venha acontecendo em nossas vidas que toquem de algum modo esses temas, tende neste momento a se intensificar.

Os signos que tendem a ter essa energia mais ativada são os de Câncer, Capricórnio, Libra e Áries; ou as áreas onde tivermos esses signos atuando em nossos mapas.

Também estarão ativados os aspectos tensos de Plutão e Urano, o que deve trazer alguns obstáculos inesperados ao momento. Brigas, discussões e colocações mais radicais devem ser evitadas; as mudanças que se fizerem presentes devem ser realizadas com o máximo de diplomacia possível. Urano tende a gerar algumas explosões, simbólicas ou não, muita rebeldia e busca por inconvencionalidade e irreverência! Urano que a liberdade e Plutão em Capricórnio busca comprometimento e responsabilidade em uma nova ordem, em um novo tipo de organização. Essa dupla planetária poderá causar alguns grandes desafios ao planeta como um todo, greves, discussões acirradas e brigas de e pelo poder, além da possibilidade de alguns problemas climáticos.

Vênus em aspecto desafiador a Netuno nos pede atenção com as grandiosidades fantasiosas relacionadas a amores e a transações financeiras. Tendemos a estar mais iludidos e portanto todo o cuidado será necessário. Marte entra amanhã no signo de Libra, e este não é o melhor lugar para este planeta, pois aqui as ações normalmente espontâneas e diretas passam a ser mais dissimuladas e com pouca definição. A busca pela polidez e pela elegância acabam por comprometer a clareza de propósitos de Marte e a confundir por meio do uso da sedução e encanto. Redobrar os cuidados! 

Dentro dessa quadro, devemos tentar perceber todas as mudanças que nos chegam nesta semana como  processos de regeneração e cura; localizar com mais precisão o que estará sendo transformado em nossas vidas, buscando perceber como realmente necessário esse processo para que estruturas estagnadas possam dar lugar a outras mais dinâmicas, realizadoras e satisfatórias. 

A ousadia requerida no momento tem a ver com uma ampliação da consciência de nossos limites; respeitando nossas intuições e ficando atentos às todas as promessas mirabolantes e sem garantias. Seguir os rumos que nossos corações nos apontam, sem temer as mudanças, mas agindo com clareza de propósitos e ficando antenados ao caráter dos que nos chegam!

O que trouxer mudanças e transformações serão os primeiros passos para um lindo, profundo e totalizador processo de cura! No primeiro momento poderá assustar, mas em curto espaço de tempo se mostrará super benéfico! Bora ajudar nas transformações!!!


2 comentários:

  1. Obrigada Helena, é muito bom seguir os teus conselhos por sinal muito uteis. Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por este blog estar sendo útil. Como não sei seu nome, agradeço ao Anônimo! Grata!

      Excluir