17 de jul. de 2012

Quinzena desafiadora de 5 a 30 de julho!

Iniciamos esta semana com fortíssimos aspectos planetários que nos influenciarão durante todo o mês. Marte estará tocando de maneira desafiadora os Planetas Urano e Plutão e com isso fica grande a possibilidade de que alguns acontecimentos de certa forma dramáticos para todo o planeta aconteçam. 

É provável que alguns fatos venham a balar muitos de nossos valores que já vêem se transformando há algum tempo. As relações que ainda vem se mantendo por pura acomodação ou por apego dificilmente irão conseguir sobreviver a mais este posicionamento.

Há uma forte tendência a que muitos experimentem um aumento das sensações de vazio, inquietude, mal estares, nervosismo, irritabilidade e uma impressão de que algo está para acontecer que não se sabe ao certo o que. Essa sensação tende a deixar muitos ansiosos e apreensivos!  É bastante importante que se busque o centramento das energias, alinhamento dos chacras, pensamentos harmonizadores, tranquilidade interior e a cima de tudo CONFIANÇA!

O planeta terra tende a sofrer também algumas alterações climáticas bastante desafiadoras, e também que assistamos ou saibamos de alguns fatos bastante fortes com potencial a nos deixar abalados. Marte é um planeta bélico por natureza; Urano relacionado a grandes tempestades, a inesperados, à energia elétrica entre outros; Plutão relaciona-se com as transformações radicais, com mortes e renascimentos, com valores, com tudo o que vem do mais profundo, com o "submundo"; estando esses planetas alinhados em aspecto desafiador podemos esperar de alguma forma que esses temas se manifestem de maneira abrupta.

Temas relacionados com família, raízes, ancestralidade, passado, história e memória estarão mais uma vez ativados. Conflitos de interesses poderão se acirrar e será necessário muita calma e compreensão para evitarmos maiores prejuízos. 

Além desses aspectos planetários também entraremos na Lua Nova dia 19 de julho com Mercúrio, Urano, Netuno e Plutão em movimento retrógrado; a possibilidade é que estejamos todos, tantos os habitantes quanto o próprio planeta extremamente explosivos! Poderão ser sentidos picos de irritação e radicalismos de toda a espécie. Situações inesperadas poderão causar atitudes impetuosas, impulsivas e bastante destrutivas caso não haja controle suficiente das emoções e sabedoria para lidar com os fatos.
Mais uma vez questões do passado se fazendo presentes. Necessidade de um maior cuidado com a comunicação, as mensagens, as informações, a tecnologia, os transportes pois todos esses temas tendem a trazer e causar problemas. Aeroportos e trens também estarão sujeitos à alguns desafios e transtornos.

O novo precisa se manifestar e quanto mais fixados em manter o status quo por interesses puramente materiais ou questionáveis, ou por atitudes de medo e inflexibilidade, mas danoso poderá ser o processo! 
Infelizmente não há como tentar colocar "remédio" sem antes "limpar" as feridas; e isso vale tanto para micro quanto para macro situações.

Os seres humanos estão mudando e o planeta também; precisamos confiar que, mesmo sem compreendermos, está tudo certo, dentro de uma nova ordem que em muito se assemelha ao que normalmente chamamos de Caos. Oportunidade de sairmos da noção do conhecido Universo para ingressarmos no Multiverso e à uma maior ampliação de consciência, nos retirando da pretensa ilusão de controladores e dominadores utilitaristas!

Este é o lado positivo desta energia, que poderá fazer com que os problemas que se encontravam soterrados nas profundezas possam vir à tona para definitivamente serem expostos, nominados e curados! Linda oportunidade. 

Que a Luz guie os nossos pequenos propósitos e que estes possam estar alinhados aos grandes propósitos do Cosmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário