13 de nov. de 2012

2000 versus 2012 !!!

No passado recente o Fim do Mundo foi "agendado" para o ano 2000; agora, depois da grande decepção de muitos catastrofistas; foi "adiado" para o ano de 2012!!!  Podemos aguardar mais uma grande decepção!

Sim, é fato que o mundo, da maneira a qual o conhecemos está mesmo acabando! E devemos celebrar isso com muita esperança de que um outro, mais humano, com novos valores venha a substituir a este!

Não é necessário ser astrólogo, filósofo ou vidente para perceber as profundas mudanças a que estamos todos subordinados já há alguns anos, e que neste momento se torna inegável mesmo aos mais desavisados!!!

Inúmeros tsunamis e terremotos estão a acontecer, em especial e principalmente de 2009 para cá; mas muito mais do que objetivos e externos estão se passando dentro de cada um de nós!!!

Situações antes, de tão bem veladas em nossos inconscientes, passam a ser reveladas e nos forçam a mudanças, agradáveis ou não ; temidas, ansiadas ou ambos!!! As mudanças estão acontecendo e exigindo de cada um de nós novas posturas, novos verbos, novos olhares!!! É impossível querer ver o atual momento com o mesmo olhar rígido e cristalizado se quisermos evitar que o Fim do Mundo assole definitivamente nossos interiores, causando imensas catástrofes em nossas vidas pessoais!!!

A resistência à mudança interior,  fruto do pânico e da rigidez é tamanha, que muitos prefeririam ter lidar com o Fim do Mundo objetivo!!!

É fácil perceber essa falácia ao nos depararmos com o número imenso de pessoas com sérios problemas psicológicos nesse momento; com síndromes das mais diversas; com sérios problemas físicos nas estruturas mais rígidas do corpo, principalmente as áreas regidas por Saturno como: coluna, os joelhos, pele, articulações, vistas e ossatura de maneira geral!

Hoje, dia de eclipse em Escorpião, o ideal é tratarmos logo de diagnosticarmos nossos maiores desafios interiores e sairmos à luta de encará-los com honestidade e muita coragem! Se não conseguirmos nominar nossas sombras não teremos como trabalhá-las para integrá-las definitivamente ao que somos, sem medos paralisantes e desproporcionais! Se não ousarmos a nominar nossas sombras elas acabarão por nos dominar e aí sim, elas que nominarão o que nos resta!

Esse conformismo paralisante leva ao caos, à doença e tira a infinitamente bela oportunidade de renascimento!!! Hora de espanar esses conceitos e pré conceitos criados pelo que se convencionou chamar de "modernidade", que de moderno não tem absolutamente NADA; exceto instigar o consumo feroz ampliando as desigualdades!!!

E, enquanto o mundo não acaba; e uma nova data para esse evento não for agendada, o ideal é que antecipemos o quanto antes o nosso próprio Fim de uma maneira de estar no Mundo!

Mais do que na hora de percebermos nossa infinita impotência em relação a determinados eventos cósmicos! Não somos tão poderosos como pretensamente nos julgamos!!! Podemos não ser tão ínfimos, mas uma desproporção total de valor está sendo posta!!!

Momento de despertar da letargia dominante e pretensa, e com o Ego redimensionado nos recolocarmos na superfície desse planeta, ainda Azul e Verde, e procuramos saber mais sobre a palavra COOPERAÇÃO!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário