10 de jan. de 2013

Primeira Lua Nova do ano!!!

Primeira Lua Nova de 2013!!!

Amanhã, dia 11 de janeiro, às 17:45, estaremos sob os efeitos da primeira Lua Nova do ano de 2013!
Ela ocorrerá no signo de Capricórnio, o que marca para nós o início de um novo ciclo!

Nesses dias, que vai até dia 18 às 21:46, teremos um disponibilização de energias planetárias relacionadas à inícios de todos os tipos! O momento é propício para que lancemos as sementes que queremos ver vingadas durante o primeiro semestre de 2013! 

Dar o start à projetos, lançar produtos, divulgar marcas e serviços, programar gravidez, estabelecer novas metas, selecionar as maiores prioridades! Ou seja, tudo o que queremos ver materializado durante este semestre deverá ser elaborado e lançado agora!

Capricórnio é o signo relacionado com as organizações, as nossas ambições, aos nossos processos de desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal e espiritual! 

Sendo regido por Saturno, o senhor do Tempo, dos Limites e da Forma, faz com que esta lunação seja extremamente favorável à criação, no plano mental, de tudo o que buscamos dar "forma"! Só quando somos capazes de dar o contorno preciso aos nossos planos, ou seja, criar  limites claros do que pretendemos alcançar, podemos conspirar com o cosmo para que ele nos de os frutos que desejamos. 

Se deixamos nossas mentes vagando, sem saber com precisão o que desejamos, nada nem ninguém pode nos ajudar a alcançar nossas metas, por mais dignas que sejam!

É claro que aquele que não sabe onde quer chegar não encontrará o caminho!!!

Assim, seria de muita sabedoria que amanhã procurássemos um momento de recolhimento e buscássemos uma conexão com as energias mais sutis e, com o coração aberto e confiante, realizássemos uma meditação de intenções!

Sabemos que somos o que pensamos e que vivemos no mundo que criamos em nossos interiores. Saturno também está relacionado aos espelhos, assim momento muito oportuno para espelharmos nossos interiores qualificados para atrairmos o mundo desejado, para nós e para toda a humanidade!

Essa Lua Nova cresce em poder por estar junta ao Sol, a Vênus e ao poderoso Plutão, todos em Capricórnio! Uma nova ordem de valores estará sendo lançada, independente de estarmos ou não conscientes dessas forças atuando. Deste modo, nada mais oportuno que nos coloquemos conscientemente dentro desse fluxo, atuando de maneira a incitarmos nossas transformações interiores!!!

Curas profundas, mortes e renascimentos, transformações radicais serão bem acolhidas e necessárias para que, livres dos pesos desnecessários, possamos seguir sadios, confiantes e mais leves em busca de nosso desenvolvimento. 

Capricórnio exigirá disciplina e responsabilidade! Sem disciplina não temos como organizar nossos pensamentos! Dizer que não conseguimos parar de ter pensamentos obsessivos ou desqualificados é dar às nossas mentes uma autonomia que ela não tem! É deixarmos que nossos pensamentos ganhem vida à revelia de nossos desejos conscientes! Há de se ter um esforço e uma grande determinação, caso contrário a desorientação será certa e o desperdício de potenciais e talentos também! 

Só por meio de mortes interiores, por meio da consciência da impermanência é que poderemos Viver realmente!!! As ilusões de permanência geradora de apegos e medos poderão ser trabalhadas, imprimindo uma nova forma de estar presente neste momento planetário de imensa grandeza!!!

Uma linda Jornada para todos Nós!!!

3 comentários:

  1. Que previlégio poder ter conhecimento sobre essas possibilidades...a de poder trabalhar nosso mental em função de uma melhor gualidade de vida!Obrigada querida!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa sua publicação, Parabéns! Tudo que estou vivendo, morte e renascimento e fico feliz em passar por essa etapa de uma maneira consciente. bjo Jupira Gomes

    ResponderExcluir
  3. Bora se organizar!!!Érika Mendes Torso- Itatiba

    ResponderExcluir