26 de mar. de 2013

Ousadia em apenas perceber!!!





Lua cheia as 6:28 em Libra, totalmente iluminada pelo Sol em Áries.

A ousadia em apenas perceber!!!



A tensão deste céu astrológico está inegavelmente sendo sentida, percebida! Sol em Áries indo encontrar Urano que o espera de um lado e a Lua em Libra do outro , ativando diretamente o eixo das relações. Amanhã apor volta das 6 horas a Lua se fará plena! Essa polaridade típica das Luas cheias tende a levar ao auge situações, que neste momento são relacionais e afetivas. Momento tenso! E de cura! E de confiança e entrega... e nem sei se nessa ordem! rsrs

Esse Casal, Sol e Lua, dançam em um palco onde Saturno, Urano, Netuno e Plutão compõe o cenário!!!

Dança forte essa! Será um tango?  será uma luta? ou será a cura e o gozo?!!!  Hummm??!!!!


Saturno em Escorpião, já mostrando sua presença desde outubro passado, vem expondo o que existia em  estado "oculto", escondido nas profundezas; algo intenso, transformador! 
O "jeitinho" de Saturno nos fazer compreender certas "lições" nem sempre é muito agradável ou delicado, mas apenas com os que resistem e não aprendem! Aos que andam fazendo suas "tarefas" de maneira correta (o que para este Senhor é coisa séria), ele traz prêmios e reconhecimento! Em Escorpião, onde "morremos e renascemos" várias vezes, Saturno nos levará até os limites  para que nos sejam revelados, nominados, compreendidos e quiça transcendidos! 

Saturno poderá ser um aliado dos que ousarem enfrentar o limite de suas "sombras". Poderá nos conduzir até onde a cura se processa! 


Plutão vem se reunir a esta dança fazendo um contato facilitador perfeito com Saturno em seu domicílio. Ha!!! Que momento mágico! A cura por meio da percepção e acolhimento dos limites, mas claro, com as exigências rígidas e duras de Saturno, pedindo: responsabilidade, seriedade e comprometimento!!!  


Para fazer deste ainda mais um momento único, Netuno, o Senhor das águas, do inconsciente, da arte, da espiritualidade! Senhor das ilusões e também da mística identificação com o Divino! Netuno, deus que diluí as fronteiras, que nos Humaniza, que nos tira da ilusão da separatividade. Que nos faz "fundir" ou "confundir" com o outro, onde se esconde o que só pode ser percebido pela fé ou pela música, pela arte, pela inspiração! 


Tudo muito forte, mas ainda "tranquilo" não fosse Urano em Áries "explodindo" com suas urgências, sua impulsividade muitas vezes beligerante. Sol e Urano em Áries vem dar velocidade aos acontecimentos de maneiras inesperadas! Nada pode ser muito previsível com este planeta. Mas de certo coisas ou situações improváveis e nem sempre benéficas tendem a ocorrer com tamanha precipitação


A sabedoria consistirá em permitir que esse seja o Tempo (Saturno) perfeito para que a cura profunda (Plutão), mesmo que por meio de transformações dolorosas possa se processar. 
A liberdade (Urano) alcançada com esse processo valeria o mergulho em cada gota nas águas de Netuno! 

Uma Lua Cheia poderosa para todos nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário