17 de ago. de 2015

Momentos finais de Saturno em Escorpião!

Após quase um ano sem publicar nada, eis-me aqui para a despedida de Saturno por Escorpião, que se fez presente exigindo, desde outubro de 2012, um olhar profundo e revelador de nossos mais diletos esquemas de manipulação e controle para que, durante esses anos, pudéssemos, se não operar a cura, ao menos nominá-los sem maiores ressentimentos!

Agora no mês de setembro Saturno ingressará no signo de Sagitário, só retornando a Escorpião dentro de 29 anos aproximadamente! 

Assim sendo, não há mais como não reverenciar todos os imensos desafios que surgiram em nossos cotidianos durante esse período. Quanto maior os limites, maior as dores mas também maiores oportunidades! Quanto mais resistentes maiores os limites que se apresentaram. 

Tem aprendizados que custam muito caro, seja em valores materiais, emocionais ou espirituais.

Quanto mais responsabilizamos os outros ou situações externas por nossas mazelas, mais ressentimentos acumulamos; e o ressentimento é o maior obstáculo para a generosidade e a gratidão, ponto de partida de todas as virtudes humanas!

Aos que ousaram entrar em contato com a própria sombra, com a verdadeira natureza e origem de atos e comportamentos repetitivos, com os padrões improdutivos que só geram dor a si mesmos e aos que convivem, um brinde!

Aos que ainda, nestes últimos momentos da passagem de Saturno por escorpião, ainda se veem envolvidos com demandas antigas (apesar de com pessoas e situações aparentemente novas) e que ainda despertam memórias e causam sofrimento, o pedido é de coragem pois, após o enfrentamento, a bagagem poderá ficar bem mais leve para entrarmos nessa nova fase com o espírito otimista e irmos bem mais longe pelas mãos aventureiras de Sagitário!!!

Acreditar que já estamos curados é um ledo engano, pois muito do que vivemos e sofremos parte da ilusão de sermos melhores do que realmente somos, tanto quanto raça quanto como seres pretensamente individualizados; entender que existem limites é o primeiro passo para aprendermos a administrá-los; sem culpas ou ressentimentos ou críticas ferozes; viver na crença do ideal só poderá trazer mais frustrações! 

Foram, sem dúvida, quase 3 anos de intensas e profundas experiências, e quiçá, transformadoras!!!

Para quem, como eu, deixou para os instantes finais, boa sorte e bora fazer as mega lições de Saturno!!!  Ainda há tempo!!! 

Que todos os deuses do Olimpo nos dê a coragem para adentrarmos nos portões de Hades (Plutão/Escorpião) e para de lá sairmos prontos para a aventura de um novo tempo!!! Com todos os limites e crenças antigas revistas e administradas da maneira que pudermos; sem culpas e livres de ressentimentos infantis!!! 



4 comentários: