12 de set. de 2016

Mais alguns "pequenos" desafios de Júpiter em Libra!


Resultado de imagem para imagens -  pomba da paz



Ops, pequenos nāo, já que se tratando de Júpiter nada é pequeno!

Será possível que durante o período  que vai até setembro de 2017,  este planeta nos incite a vários exageros e a diversos conflitos no tocante a quais  "verdades"  filosóficas, políticas, religiosas ou morais sejam as mais "corretas"!  Buscar a diplomacia e ouvir todos os lados das questões será uma qualidade de Libra que estará disponível e que deveremos usá-la. Só por meio de uma escuta atenta e tranquila será possível argumentar e encontrar um consenso onde haja o respeito pelas diversas teorias.

Para que possamos aproveitar das boas qualidades deste posicionamento de Júpiter em Libra, nāo poderemos nos esquecer que nāo existe uma "verdade" absoluta, mas sim verdades. Caminhar em meio a ideias diferentes das nossas, com equilíbrio e sem o fanatismo típico das discussões daqueles que se sentem detetores do "saber" !

Ficarmos atentos para que as discussões sejam produtivas e nāo nos impeçam de ver outros pontos de vista, o que poderia gerar brigas e retaliações desnecessárias. Plutão ainda segue em sua longa trajetória por Capricórnio, potencializando radicalismos e rigidez; e com a "ajuda" de Urano acabar por causar faíscas geradoras de grandes explosões. Maiores conflitos poderiam se tornar constantes.

É de se esperar que, depois deste primeiro semestre, onde tivemos a presença do planeta Marte pelo profundo signo de escorpião, tenhamos aprendido a limpar, transformar , curar e flexibilizar nossas idéias e comportamentos obsoletos. Que tenhamos percebido que para seguir no processo evolutivo de nossas almas precisamos ser menos rígidos e mais abertos a fim encontrarmos um ponto de equilíbrio ao lidar com questões mais complexas, e que toquem em crenças e padrões cristalizados em nossas psiques.

Com esses "pequenos" cuidados poderemos abrir espaço para que o bom do amor nos toque e nos traga alegria e esperança!





Nenhum comentário:

Postar um comentário