10 de nov. de 2016

Plutão em Capricórnio: O submundo no Poder!

Resultado de imagem para a torre partida do tarot



Plutão em Capricórnio: O submundo no Poder!


Desde outubro de 2008, com a entrada do transformador Plutão no rígido signo de Capricórnio lá nos confins do Cosmo, começamos a assistir aqui no nosso planetinha o reflexo das mudanças que esse encontro disparou. Crises radicais começaram a ser percebidas e passaram a se manifestar de maneira irreversível em todo o mundo!

Plutão, Planeta relacionado com rupturas radicais, mortes, términos, quebras, finais de ciclos para inīcio de outros, foi visitar o setor zodiacal de Capricórnio, signo esse relacionado ao poder, ao governo, trabalho, ambições, falta de flexibilidade, limites e escassez.

Pronto, feito o espelhamento fica fácil concluir o que poderīamos esperar. Crises nas estruturas governamentais atingindo todas as instituições, o que assistiremos serão, dia a dia, até meados de 2024, mudanças profundas e infelizmente com tendências desastrosas. O sistema financeiro e a manutenção das diferenças sociais, culturais e de oportunidades entre os homens de não boa vontade seguem sendo expostas.
Primeiramente o sistema financeiro foi o gravemente golpeado; a forte crise econômica mundial deu seu start trazendo mudanças em todos os setores da sociedade. Como uma patologia insidiosa, foi sorrateiramente atingindo todos os sistemas. O que estava podre nas profundezas foi vindo a tona.
Os mais desavisados foram agindo como que se a crise não os fosse atingir, que ameaçaria "só os do outro lado do mundo", depois acharam que só atingiria os muito ricos, depois só os vizinhos até que chegou e bateu na porta de cada um, não tendo mais como ficar imune a essa realidade. 

Não poupou e segue a não poupar ninguém; atingiu nossos idosos que viram suas aposentadorias, que já eram bizarras, perder o mínimo poder de compra e a distruir a precária segurança que esse dinheiro, pago durante suas vidas de trabalho, ainda lhes dava!

Hoje passados 8 anos do Ingresso de Plutão em Capricórnio, O que assistimos agora é a transformação radical dos poderes governamentais do mundo. Autoritarismo, soluções bizarras, a volta da "higienização!" social. O endurecimento típico de capricórnio a instaurar a mão de ferro com o propósito de "disciplinar" as massas eliminando as diferenças. A criação de exércitos repressores onde o que não se enquadrar aos rígidos limites será sumariamente excluído. 

O mundo se transformou, conquistas obtidas nos últimos anos farão parte do passado. A censura e a opressão infelizmente poderão ser esperadas. Enquanto isso pequenos grupos tenderão a se espalhar na tentativa de resistência, que creio, só começaremos a vê -los atuantes de maneira eficaz a partir de 2022.

Junto a isso tudo Saturno em sagitário desde 2015, segue estimulando as "filosofias materialistas ditas espirituais " a se impor num conservadorismo arcaico, aliando-se a esse governo por interesses financeiros e a alimentar a ambição de poder.

A democracia da burguesia, a democracia do capital, a espiritualidade materialista! Está posto!

Até lá, que todos os deuses e nossas consciências nos ajudem a passar por esse período sem nos contaminarmos ou perder as esperanças. 

O novo virá, e quando finalmente Plutão entrar em aquário (2024) poderemos assistir a um mundo, mais uma vez transformado, e quiçá com todas as grandes conquistas sociais resgatadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário