28 de mai. de 2017

Vênus e Urano seguem "bagunçando" o que já é caos!





De amanhã, dia 29 de maio até o dia 17 de junho, estaremos vivendo sob a influência do encontro do planeta Vênus com Urano.  Este encontro, aliado a oposição de Marte a Saturno e do Sol em Gêmeos indica que teremos pela frente dias importantes trazendo mais acontecimentos ligados ao nossos afetos e aos nossos valores materiais, sociais, espirituais e éticos. 

Será importante nos preparamos para o que vem, estar preparados para mais mudanças bruscas, mais inesperados e ainda mais situações que virão nos tirar do mínimo controle que ainda pensamos ter. 

Flexibilidade, calma, pés bem plantados no chão serão extremamente valiosos para atuarmos de maneira a não somarmos ainda mais perdas as que já temos vivido.

A idéia aqui é que tenhamos ações que sejam focadas em resultados a médio e longo prazo. Soluções imediatistas tende ser desastrosas, exceto as que já veem sendo adiadas a tempos. 

O cuidado também deverá ser dirigido para nossos discursos, posicionamentos, discussões e idéias, uma vez que o sol em Gêmeos indo para cima de Marte e quadrando Netuno poderá nos incitar a uma comunicação mal elaborada e impulsiva. 

Podemos minimizar em muito os desafios que seguirão até o final do ano se agirmos e falarmos com bastante reflexão, sem permitir que o prazer imediato das respostas prontas e agressivas tomem conta de nossa troca com os demais.

Levar em consideração o que será mais benéfico para nós e para os que nos cercam será o que poderá fazer deste momento um aliado às transformações que chegam, e que não poderão ser evitadas. 

Assim a dica é que, na inevitabilidade de mudanças, que elas nos cheguem para eliminar os pesos desnecessários, que nem ao menos eram percebidos assim, e a nos tornar mais e mais leves, transformando nossas vidas em novas oportunidades, mais coerentes e dignas com o que a comunidade planetária anseia. 

Diminuir a sede de conquistas materiais e aumentar a humildade e sensibilidade aos que sofrem com a falta total de oportunidades e dignidade será o que deveria nos mobilizar definitivamente. Sair dos nossos pequenos e tão limitados mundos e interesses dos nossos egos e ampliar, mais e mais nossos olhares.

Mais compaixão, mais implicação e maior participação nos problemas do mundo farão, de maneira proporcional, com que consigamos salvar o que ainda nos resta, não apenas de nossas humanidades, como também da qualidade do mundo em que estamos mergulhados e daquilo de qualidade que ainda possuímos!

Não estão descartadas também a possibilidade de caos nos transportes, na comunicação, nas redes bancárias e também nas relações afetivas. 

Por outro lado, aqueles que já vem conseguindo transformar seus valores, revisaram seus caminhos e se abriram para incluir novas possibilidades de vivenciar suas relações, sejam pessoais, sociais ou planetárias, atuando com maior consciência, estes poderão ter alguns ganhos inesperados, seja na forma de amores renovados, seja em algum ganho material.   

Inovação nas artes, beleza e arquitetura. Uso de alta tecnologia para novas soluções na agropecuária. Também os sites de encontros devem alcançar um movimento inusitado. Enfim, transtornos e também novidades vindas pelo uso da tecnologia e pelas transformações seguem a toda! 

O período pede para agir com calma e reagir com Alma. Aguardar e confiar. Evitar assim que o caos externo contamine nossos sentidos e nossas consciências. Permanecer no eixo, centrados ao máximo que conseguirmos e estender nosso olhar àqueles que sofrem neste momento por total abandono. 

Desenvolver a empatia, nos colocarmos verdadeiramente no lugar dos que seguem na invisibilidade e no descaso da maioria. Tentar sentir o que eles sentem e a partir daí ampliar e desenvolver a habilidade de participar, mesmo que com pequenos gestos, e a levar compreensão e auxílio aos que estão fadados à discriminação, miséria e violência! 

A higienização que se faz necessária é dentro, nas mentes e nos comportamentos dos que se pensam separados do todo! 

A Hora é agora e aqui!!!

Que a Luz ilumine a mente de todos!!!

3 comentários:

  1. " Espero que aconteça " de 29/05 a 17/06, estaremos vivendo sob a influência do encontro do planeta Vênus com Urano. Este encontro, aliado a oposição de Marte a Saturno e do Sol em Gêmeos indica que teremos pela frente dias importantes trazendo mais acontecimentos ligados ao nossos afetos e aos nossos valores materiais, sociais, espirituais e éticos. PRINCIPALMENTE O ÉTICO, ultimamente é o que falta para nossos governantes. Parabéns,linda mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Publicado a mensagem de 12/06/17 17:19 Anônimo , por Jorge Novaes/Santos-SP

      Excluir