26 de ago. de 2017

Nos tornamos insustentáveis!!!



Por onde transita Mercúrio em seu mapa astrológico agora?  Em qual setor (casa) da sua mandala astrológica se encontra o signo de Virgem? 
Pois saiba que é por onde ele está a passear que você neste momento é levado a repensar suas práticas, seus valores e seus fazeres. 

A qualidade dos próximos anos estará intimamente ligada a esse processo. Discernir, analisar de maneira crítica, rever ações e dirigi-las para novas direções é o que está exigido para seguirmos  mais leves, livres e condizentes com a própria natureza da vida que nos atravessa.

O novo caminho que desponta é de mais autenticidade com os nossos dons, talentos e desejos genuínos, livre das muitas exigências externas que se comprovaram obsoletas! 

O que era julgado necessário ou imprescindível, agora da espaço para o que é da ordem do desejo mais profundo e criativo. As necessidades materiais e ou emocionais se mostraram invalidadas e irreais,  percebidas como a serviço de muitos interesses, menos aos nossos.  Nos venderam necessidades que só nos roubaram tempo e esforço e nos jogaram numa engrenagem perversa e estéril.

Inseridos num mundo competitivo e não  colaborativo nos tornamos isolados e enfraquecidos.  

Outra consideração ( considerar: ver junto com as estrelas)  é localizar  o signo de Touro em nossos mapas, pois é onde as maiores e mais "inesperadas" situações estão a romper. O sólido, certo, valorizado, rigidamente construído como algo permanente é o que está sendo desconstruído para dar lugar ao novo.  Nos tornamos "insustentáveis" , dentro e fora! No macro e no micro cosmos! 

"Subitamente", quando mais nos parece improvável, quando tudo em torno é abalado, os sistemas e (des)governos a desestimular qualquer iniciativa é que algo novo, de extrema criatividade surge e mostra que é  possível, insere uma qualidade há muito desejada!  Já podemos ver isso acontecer em diversos segmentos, ainda pequenos, mas se firmando lentamente.

Mais um aparente paradoxo a ser desconstruído, vindo a reafirmar que a crise nada mais é do que, definitivamente, a oportunidade de novas possibilidades! 

Tudo sendo mexido e remexido para dar lugar a algo novo, superior, libertador e muito mais leve e de possibilidade para todos.   Novos e estimulantes vôos!!! 

Não haverá como o medo paralisar, uma vez que os acontecimentos estão a impulsionar o que ainda resistimos transformar! Mesmo com medo teremos que  seguir, o apego só servirá para adiar o inevitável e causar mais dor! Tolice se manter nesse lugar.

Passado o susto, o que se apresenta é estimulante, vibrante e altamente renovador! 

Não é hora para adiar as reflexões que se fazem necessárias; com honestidade, sem atalhos nem máscaras e com o espírito voltado para algo que seja sustentável e sustentante. O nosso bem terá que estar intimamente ligado ao bem de todos, e será com esse pensamento que o maior prazer e ganho será encontrado. 

O que era tão complexo ganha, de repente, uma simplicidade  desconcertante. Novas oportunidades a se viabilizar no exato momento em que tudo está ruir. Outro paradoxo a ser reconciliado! 

As mudanças que se precipitaram com o eclipse, que para alguns são sentidas desde abril, para outros desde janeiro, estão claras. O que havia de mudar, fosse comportamentos, relacionamentos, atividades profissionais, laços familiares, idéias ou valores, ficou visível. 

Muitos já estão a experimentar esse novo ser em si muito estimulante; outros ainda estão no processo. Mas mesmo os mais lentos, apegados ou temerosos, não poderão mais evitar que suas rotas tenham um novo norte! 

É nas viradas da vida, aquelas que deixam tudo de ponta cabeça é que conseguimos ver o que nos limita e aprisiona. Presos pelos pés (por onde caminhávamos) e com a cabeça virada pra baixo (nossas idéias ) é que encontramos o novo sentido. Virados como na lâmina 12 do taro, o "sacrificado", para que possamos ver o novo, de novo e de novo! 

Temos até o dia 5 de setembro para as reflexões (Mercúrio retrógrado), e a partir daí deixar que a "roda da fortuna" gire e coloque tudo em movimento, para um novo começo, lâmina 1, "O Mago"! 
É Urano que encosta em Touro e mostra a sua potência.

O olhar muda e o caminhar ganha novos sentidos, com muito mais sentido! 

Procure seu astrólogo para uma leitura dinâmica como requer o momento.

Bora compreender o que nos é esperado pela vida de nossas vidas. A hora é o agora!




Nenhum comentário:

Postar um comentário