20 de set. de 2017

A Terra e algumas relações seguem a estremecer e a sofrer grandes abalos!!!



Imagem relacionadaCom 5 planetas no signo de Virgem: Mercúrio, Vênus, Marte, Sol e com a Lua a ser fazer nova neste signo no dia de Hoje, tendemos a ter, entre outras, questões relacionadas com os animais domésticos. 

Como Netuno se encontra em Peixes, signo oposto a Virgem, os ingredientes de Sonho ilusão, fantasias de culpa e redenção, podem fazer com que alguns adotem, auxiliem com doações as instituições que cuidam desses serzinhos. 

Também haver um maior "serviço" humanitário de auxílio aos excluídos. Trabalhos voluntários serão bem vindos! 

Outra possibilidade com Netuno é que alguns possam ser dados para adoção ou também outros partam desta existência, uma vez que outra característica de Netuno é a dissolução. 

O encontro com Vênus e Netuno pode também dissolver alguns amores e também valores, ou por que teremos muitos impostos a pagar, benefícios reduzidos, desemprego. Já no tocante aos afetos, eles tendem a transcender e dissolver também.  

O fato é que, venha a ocorrer o que for, provavelmente será com senso analítico, discriminativo e crítico. Também pode ser esperada uma dissolução mais líquida, mesmo com o bélico e impulsivo planeta Marte que nesta figuração tende a uma suavização e realize por meios sutis. Alguns simplesmente desaparecem.

O que vier agora chega com a potência de redimir por meio do serviço.

Os cuidados com a saúde, a beleza, os detalhes devem ser bem observados para não cair nas idealizações.  Com planos bem traçados podemos neste movimento alterar nossas rotinas para que se tornem mais de acordo com nossas necessidades evolutivas ... o que for dissolvido pode ser para tornar mais leve nossas vidas, para que também possamos fluir confiantes sem impor resistências.

O momento favorece as cirurgias plásticas, desde que haja a certeza que não podem ser idealizadas ao extremo, o que causaria frustração. 

Papeis organizados, agendamentos médicos, exames de rotina, cuidados com a saúde e a beleza do corpo; novas dietas, remedinhos e bulas com promessas miraculosas. 

A Atenção extremada aos detalhes poderá confundir e fazer que se perca a noção do todo.

Que as espirituais águas de Netuno nos inspire nessa parte do caminho, mais do que nos iluda!

Infelizmente temos ainda nos céus o encontro final entre Júpiter (os exageros, excessos, os donos das verdades absolutas) em oposição a Urano ( o que transforma tudo como um raio, um foguete, um avião) deve seguir fazendo estragos pela terra. Mesmo porque Urano está a entrar em Touro, primeiro signo de terra do zodíaco, relacionado ao chão, agricultura, arquitetura, propriedades, edificações, dinheiro, os sentidos, entre outros, deverá seguir sendo atingido pelas explosões, naturais ou não, impostas por essa combinação. 

A informática, tecnologias de grande inovação é outra possibilidade de começar a mostrar o que devemos esperar em termos de imenso desenvolvimento aplicado a esses temas. O dinheiro como o conhecemos será virtual, acredito que, como Urano ficará em Touro por 6 a 7 anos, ao final desse período não exista mais dinheiro em espécie.
Podemos esperar mudanças nos valores de maneira geral.
Penso que tanto casas, como carros e outros bens, passem a ver mais coletivos, e o uso feito com aplicativos tipo uber ou o airbnb, tendem a ser utilizados em n possibilidades. Aguardar para saber.

Meio ainda impensável para mim ainda tudo o que poderá surgir. Mas o fato é que a máquina comece a fazer trabalhos pelo homem, de maneira mais eficaz e econômica, o que deverá deixar uma massa de pessoas sem ocupação. Importante já ter planos de como incluir o homem nesses novos tempos
Viraremos sucatas?

Criamos tantas coisas que se tronam obsoletas tão rápido que chegamos no máximo do desenvolvimento onde, a tendência a partir de agora, é tornar o próprio homem, em breve, também obsoleto.

Momento de pensar se todo esse avanço tecnológico está visando melhorar realmente a qualidade de vida humana ou o oposto disso. Pela quantidade de lixo produzido pelos equipamentos que se tornam ultrapassados em tão curto espaço de tempo, urge refletir no que estamos transformando nosso mundo, nossas casas, nossos seres!

A ética deveria se voltar imediatamente para essas questões afim de regular esse avanço para seja feito de maneira consciente, não esquecendo que a vida é mais importante que o lucro ou o fascínio ególatra sem limites e não em benefício real para  humanidade. 

Bora refletirmos sobre essas questões enquanto os estragos causados na Natureza que não para de sofrer a intervenção do homem siga demonstrando seu poder de destruição. Esse "acidentes" naturais serão mesmo naturais?

Hora de aplacar a fúria dos Titãs por meio da gentileza ao Planeta Terra e aos seus recurso. A impressão que tenho é que a terra segue sendo explorada, violentada, agredida, aviltada. A Terra de Sacra passou a ser tratada como a uma prostituta, esgotam-a até deixá-la sem ter mais o que oferecer, e então a largarão destruída e estéril.  

Triste essa profanação de nosso espaço sagrado: o homem, materializado seus deuses os mercantiliza para saciar sua sede de ganância; buscam realizar a conquista de seus  objetos de desejo; dinheiro e cobiça como suas cartilhas. O preço de um pedaço no paraíso é fazer daqui uma existência no inferno!!!


Que Júpiter tempere com Justiça sua potência e que Urano regente de aquário, incentive a cooperação e o interesse pelo grande grupo, a Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário