14 de set. de 2017

Quando o Mínimo é o Máximo!!!! Em Tempos de Saturno!



Resultado de imagem para saturno



É provável que depois destes últimos quase 3 anos tenhamos vivido grandes desafios à nossa escala de valores. Nossas idéias sobre ganhos e acúmulos se mostraram totalmente obsoletas, caso tenhamos a pretenção de deixar um planeta para nossas proles habitarem. 

Muitos tiveram sérios problemas com suas estruturas materiais, mas o abalo tende a sò ter ocorrido para retirar os excessos, coisas que Saturno detesta. Seu lema é contenção e limite, e a partir de 2018, quando ele ingressará em seu próprio domicílio, Capricórnio, teremos que já estar mais adequados a essa nova forma de viver. 

O Tempo é o grande e maior valor para Saturno e ainda mais em Capricórnio. 
Seremos testados em nossas maestrias, e isso significa passar pelos testes dos limites. 

Curioso como essa palavra Limite tende a assustar tanto. Se observarmos com mais profundidade, se não estivéssemos com nosso espírito dentro dos limites da carne, não haveria essa experiência de estarmos vivos. Não é atoa que a pele é regida por esse planeta. é muito comum haver nesses tempos tendência a alergias, uma vez que muitos sentem não caber mais em si! 

É necessário também refletir que grandes idéias não se manifestam no mundo se elas não forem colocadas dentro de um limite: as mais belas musicas precisam ser colocadas no limite das partituras; os mais belos quadros, no limite das telas; as mais profundas e inspiradoras poesias, no papel etc etc

O momento requer que ampliemos nossa noção de limite, que expandamos nossa percepção desse conceito, por mais paradoxal que isso possa significar!

A própria liberdade só é possível se respeitado o limite do outro!

Os que teimarem em seguir acreditando que tudo é possível, e que não conseguirem respeitar o sentido de limite, a esses Saturno deve caprichar em seus ensinamentos. 

É chegada a hora de cada um perceber como poderá fazer sua vida ficar muito mais estimulante com muito menos coisas e muito mais sentimentos, tipo: compaixão, generosidade, amizade, conversas sem pressa, encontros demorados. A tecnologia estará mais e mais avançada, permitindo que sobre tempo para as coisas simples.

Enfim, bora lá celebrar Saturnão e abrir espaço para um mundo mais justo para todos!!!!

A simplicidade como a maior sofisticação!!! 

Esses são os Termos de Saturno!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário