23 de dez. de 2017

Em "Tempos" de Saturno !!!! Feliz 2018 !!!!!

Resultado de imagem para encontro de saturno com plutão


2018 - um ano de Saturno em um ciclo de Saturno!
O deus Cronos acaba de chegar à sua própria morada, Capricórnio, depois de uma longa jornada pelos signos do zodíaco que durou 30 e tantos anos; volta pra casa e se instala confortavelmente até 2020.
Um necessário descanso?! hahahahaha!!! Não! !!! Saturno em.nossas vidas vem de fato nos propor testes para verificar onde e como estivemos vivendo nosso Tempo nesses últimos Tempos.
Se formos validados pelo senhor do carma é certo o reconhecimento das nossas atividades, sugerindo mais trabalho e responsabilidades.
Entretanto, os que não passarem pelo rigoroso critério do mestre, ele mostrará os limites com clareza e dará fim a alguma empreitada que tenha se mostrado invalidada e que pode de algum modo travar o desenvolvimento da jornada pessoal.
Este é um Tempo de celebrar sua chegada e Lhe dar boas vindas, com reverência e certos dos grandes desafios que encontraremos no caminho! 

Abrir o coração e acolher o que vier por Suas mãos. Cooperar e confiar em sua foice! O grande Mestre Saturno sabe o que no fundo também sabíamos. A terra ficou insustentável, nós nos tornamos insustentáveis e essa tomada de consciência será percebida por todos! Não dá mais pra fingir que não é com a gente! O convite a seriedade, responsabilidade e comprometimento já foi enviado há tempos. Seremos levados a deslocar-nos de nossos lugares pseudo confortáveis, para assim podermos ver com outros olhares aquilo que viemos fazendo. Algumas vezes teremos que ser arrancados a força  de lugares que se tornaram obsoletos, mas isso dependerá de nossa resistência. 

Cronos vem ceifar o que se mostrou restritivo e ajudar a arar a terra para um novo início. Ao entrar onde já se encontra Hades (Plutão) desde 2008,  trará a cura profunda e/ou destruição. 
É provável que forças externas acabem por atuar como fatores de forte opressão e de tal intensidade que levará a todos para finais e recomeços, mas de acordo com nossas necessidades evolutivas. Essa transição não deverá ser muito fácil, porém ao desapegar ganha-se uma liberdade ainda não experimentada.

Deixar Cronos nos tocar e atravessar, com coragem ... entregar nossa existência a missão de explorar e manifestar nossa potência criativa e divina! 
É para isso que viemos: brilhar como seres de Luz e honrarmos nossas presenças na busca por mestria! !! Somos partes de um todo maior, e é Saturno que com seus visíveis limites nos faz perceber isso. Paradoxal? Não mais!
Tempo não é dinheiro como quiseram nos propor a modernidade americanizada de consumo. TEMPO É LUXO!!! Assim, meu desejo é que haja muito luxo e menos lixo para todos em 2018!
Que tenhamos tempo para quem amamos e para quem nem conhecemos tampouco, tempo para bate papos tranquilos, para curtir o Sol e a Lua, para ouvir música, ler poesia, encontrar os amigos e tempo pra não fazer nada, se deixar ficar na contemplação sem culpas!
Que tenhamos Tempo para participar mais das causas coletivas tanto quanto das nossas particulares.
Tempo para trabalhar mas também para caminhar pelo bairro a toa, viajar, dançar muito e/ou ficar em casa e testar uma nova receita, ou não.
Tempo para as coisas simples e para as complexas também, para filosofar, falar sério e para bobagens e rir bastante!
Tempo para celebrarmos a vida e também e principalmente, os desapegos, conscientes e livres!
Que seja um tempo de menos pré-ocupações individualistas e de mais ocupações coletivas!!!
E que assim o Tempo tenha seu valor reconquistado e que sua qualidade não seja mais medida por cifrões!!!
Bons tempos para todos nós em 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário