31 de jan. de 2018

Lua Cheia em Leão com direito a eclipse e Lua Azul!!!

Resultado de imagem para imagem de eclipse lunar e solar











O eclipse desta Lua Cheia de 31 de janeiro ocorre com o Sol no signo de Aquário e a Lua no signo de Leão; mas afinal o que isso tem a ver com a gente?

O Signo de Aquário está relacionado com os interesses do grupo; desde a nossa comunidade planetária até os nossos pequenos núcleos, sejam os familiares, sociais ou outros. Já o signo de Leão relaciona-se com o próprio indivíduo, os interesses particulares, o voltar-se para si mesmo, o buscar se expressar de maneira criativa no mundo a fim de obter aplausos e reconhecimento.

Estando esses dois signos ativados por esse encontro planetário, surge uma tensão entre os  interesses individuais, auto centrados, que buscam realização em si e os interesses do grupo e da comunidades em que nos encontramos inseridos.

No mês de agosto de 2017 tivemos dois eclipses atuando sobre o mesmo eixo, um lunar no dia 7 e outro solar no dia 21. Desde lá estamos sendo levados com mais intensidade a percebermos que é mais do que chegado o momento de voltarmos nossas energias para os interesses da comunidade planetária ou minimamente dos grupos com os quais dividimos nossos espaços no dia a dia.

E de fato nem por ser uma questão óbvia de desenvolver nossa capacidade de compaixão, mas também porque se nada for feito, o barco onde navegamos de primeira classe afundará, e não apenas os porões, como nossas pretensas ilusões nos levam a crer. Podemos estar certos que se os porões afundarem, nada nessa "barca" sobreviverá.

Aqueles que vemos através das janelas de nossos carros ou de nossas casas, "protegidos"  das mazelas que atingem a grande maioria da população, são uma extensão de nós mesmos.

A ilusão da separatividade fica clara a cada grande catástrofe que ocorre no planeta. Não há seleção por classe,  cor, credo ou qualquer outra tola diferença que teimem em localizar. Não é castigo dos deuses nem sistema de exclusão, no momento em que algo ocorre com o planeta.

Não há escolhas por região, religião ou por mérito! Portanto, quanto mais eu alimento esse sistema que gera diferenças entre as pessoas, mais difícil fica para todos nos reconhecermos no outro. Isso só segue a serviço dos que alimentam suas ganâncias e acabam por fazer a todos instrumentos de seus interesses pessoais egóicos e tão pouco inteligentes.

É momento de nos voltarmos para as questões que são fonte dos desequilíbrios que atinge a todos, utilizar de nossas potencias criativas, da generosidade de que somos capazes, do altruísmo, magnanimidade e força tīpicas do signo de Leão, e sairmos em busca de soluções e caminhos que gerem uma sociedade mais justa, com menos desigualdade e que saiba distribuir oportunidades para todos num movimento inclusivo e ético.

Sabemos que não conseguiremos curar o país, nem a sociedade e menos ainda a Natureza, se seguirmos isolados e não participativos. Nos implicarmos verdadeiramente nas demandas que interessam a todos para que possamos garantir um lugar onde possamos, não apenas viver com qualidade, mas de fato sobreviver, se faz urgente.

A questão não é mais distribuir riquezas, mas sim escassez, uma vez que não há mais como seguir a consumir de maneira desenfreada, a aumentar a quantidade de lixo que é jogado diariamente na Natureza, ao mesmo tempo que alimentamos o estado de fome e miséria daqueles que se encontram à margem.  Se nada for feito estaremos fadados a, muito em breve, não encontrarmos mais lugar para habitar neste planeta.

Este eclipse e os próximos que teremos este ano vem ativar a necessidade de nos responsabilizarmos pelo todo que nos está posto. Não há mais espaço para estratégia escapista de buscar culpados, e se manter num lugar infantil e pseudo"confortável" de não implicação.

Os eclipses, os Nódulos Norte e Sul e Saturno estarão nos alertando a iniciarmos o movimento de consciência e pensar projetos e/ou apoiar os que já existem, a fim de juntos, podermos salvar o que ainda resta de humano em nós, de vida na Natureza e de saúde aos sistemas dos quais dependemos.

Bora lá fazer a nossa parte agora, pois é certo que em breve, encontraremos com o ponto sem retorno!

Mais do que nunca, menos será mais!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário